Estes termos e orientações visa esclarecer e orientar sobre a proposta do ativos em casa com objetivo de padronizar e organizar seu funcionamento.

Termos para publicação e orientações

Eu servidor público autor da postagem autorizo a publicar pela sítio eletrônico (ativosemcasa.par.ifrn.edu.br), todas as minhas as minhas postagens ou páginas ou qualquer material outro material publicado neste sítio eletrônico, cedendo-lhe, os direitos de publicação por tempo indeterminado.

Declaro que estou ciente que enquanto o calendário acadêmico estiver suspenso, as atividades propostas não serão de cunho avaliativo conforme Portaria 30/2020 – RE/IFRN.

Declaro que o material produzido cujos direitos foram cedidos para publicação neste meio de publicação é de minha autoria e que assumo, portanto, a responsabilidade que me cabe pelo seu conteúdo, devendo, contudo, o(a) Organizador(a) garantir que os conceitos e o pensamento aí expressos permaneçam fiéis aos originais.

Declaro que a postagem criada não infringe as leis vigentes e estou ciente da existência da política de comunicação do IFRN, disponível aqui.

Declaro ainda estar ciente de que o material será submetida à Comissão do #AtivosEmCasaPar-IFRN, a quem caberá ajudar a avaliar sobre o meio, o momento e a viabilidade de sua publicação.

Quando houver, na obra a ser publicada, imagens de terceiros e/ou produzida por terceiros, o(s) organizador(es) e/ou o(s) autor(es) deve(m) preencher e assinar termo de responsabilidade, baseado neste modelo quanto ao uso de imagens, textos, voz e/ou depoimentos.

 Além disso, para se resguardar, é necessário obter de modelos e fotógrafos a assinatura de termo de autorização, baseado neste modelo de Autorização para uso de Imagem e Fotografia. Da mesma forma, sempre que houver, na obra, o uso da imagem e do nome de indivíduo menor de idade, o(s) organizadores e/ou o(s) autor(es) devem obter autorização do responsável pelo menor, declarando estar de acordo com a utilização da imagem e do nome do menor para fins institucionais, expográficos, jornalísticos, históricos, acadêmicos, educacionais, informativos e sociais, relacionados ao livro, conforme base no modelo de Termo de Cessão de Direito de Uso de Nome e Imagem de Menor.​


Este documento foi inspirado em: https://portal.ifrn.edu.br/ifrn/pesquisa/editora/lateral/informacoes/termos-de-autorizacao