Pontuação e publicação de atividades

Este documento orienta e apresenta meios de formalizar, registrar, publicar e pontuar atividades desenvolvidas pelos servidores, em especial no contexto da progressão docente. A possibilidade de obter pontuação complementar para progressão através de meios diversos e a necessidade de publicar e registrar atividades, muitas vezes desenvolvidas anteriormente sem registros são de extrema relevância neste momento. Vale destacar que o atraso no calendário acadêmico criou um déficit na pontuação docente, sem execução das aulas no período normal.

O #Ativosemcasa pode contribuir na divulgação de atividades mais simples:

• Trabalhos de conclusão de curso e outros projetos;
  • Bancas de avaliação;
  • Atividades e eventos de pesquisa e extensão.

É importante lembrar que qualquer curso FIC promovido pelo docente tem sua carga horária contabilizada para fins de progressão e a SEAC emite uma declaração própria especificando a carga horária do curso.

Outras atividades possuem pontuação específica de acordo com a ficha de progressão docente do IFRN.

• 5.1 Participa de eventos com certificado” (congressos, seminários, cursos e outros) 02 pontos por evento com certificado
    • Pontuação: Congressos, Seminários, curso e outros levam 2 pontos por certificado. Os docentes podem promover e participar, com certificado.
  • 6.10 – Participa de preleção” (palestras e conferências) em eventos científicos locais.
    • Pontuação: 01 ponto por palestra, com máximo de 10 pontos.
  • 7.1 Ministra cursos e oficinas” presenciais ou à distância aprovados pela Pró-Reitoria de Extensão ou pelo órgão correspondente.
    • Pontuação: carga de 08h/a com 02 pts; carga de 20h/a com 05 pts; carga de 40h/a com 10 pts.
  • 7.7 Participa, na execução de eventos” de extensão (científicos, culturais, esportivos e artísticos).
    • Pontuação: Como membro de comissão com, no máximo, 10 membros 05 pontos por evento local ou regional 10 pontos por evento nacional ou internacional.

Diante disto, as atividades podem ser divulgadas no #ativosemcasa através de uma nova postagem e o próprio SUAP realiza o registro e controle dos certificados de atividades. Os eventos são listados neste endereço e podem ser registrados aqui, veja a tela a seguir:

O SUAP possibilita o registro dos mais diversos tipos de atividades. O registro no SUAP e a divulgação no #ativosemcasa são recursos valiosos para instituição que contribuem na formação dos alunos e armazenam métricas importantes para a instituição.

Os nossos sábados letivos são grandes oportunidades de potencializar o engajamento dos discentes e docentes em prol de uma ação importante, muitas vezes eventos novos ou encontros e feiras.

Inicie agora criando sua nova postagem, clicando aqui, e registrando a atividade no SUAP, através deste hyperlink. Sucesso!