Concurso Sua Arte no Livro Didático

Estão abertas as inscrições para os estudantes de Ensino Médio Integrado soltarem a imaginação, bastando criar uma arte original e criativa da Bandeira Nacional.

O IFRN – Campus Parnamirim inscreverá no sistema PDDE Interativo/SIMEC os desenhos de no máximo 2 estudantes. Dessa forma, haverá seleção de 2 artes visuais,  dentre aquelas produzidas, para inscrevermos no concurso. Os critérios de avaliação das obras recebidas serão os mesmos que estão expostos no edital nacional:

1. Criatividade: Potencial que a imagem apresenta para criar novas perspectivas de uso na quarta capa do livro didático;
2. Relação da Imagem com a temática proposta: Relevância da imagem para ilustrar, exemplificar, demonstrar ou explicar o tema;
3. Harmonia Estética: Avaliação orientada por critérios técnicos: composição, profundidade de campo, luz e sombra, granulação da imagem, perspectiva entre outros;
4. Impacto Visual: Capacidade de a imagem afetar e surpreender o espectador;
5. Expressividade: Capacidade que a arte possuem de transmitir uma emoção ou efeito da projeção de sentimentos do percebedor sobre elas.

Obs: Cada item valerá até 2 pontos.

As artes da Bandeira Nacional vencedoras serão impressas na quarta capa dos livros didáticos de Projeto Integradores que serão distribuídos para os estudantes do ensino médio em 2021.

Os cinco primeiros colocados do concurso, um de cada região do Brasil, vão ganhar um computador, uma viagem cultural à cidade de São Paulo e ainda a impressão das suas ilustrações nos livros didáticos.

O edital com as regras do concurso pode ser acessado em: http://www.fnde.gov.br/index.php/programas/programas-do-livro/consultas/editais-programas-livro/item/13257-edital-concurso-arte-livro-didatico

O NUARTE estará recebendo as artes produzidas até o dia 28 de julho de 2020 pelo email: nuarte.par@ifrn.edu.br

Maiores informações com os professores: Izanny Brito e Zulmar Jofli.