Cinequarentena na área!

Hoje eu quero apresentar para vocês um lindo curtametragem em Espanhol que aborda exatamente os conflitos vivenciados por todos nós durante a quarentena. Trata-se de um filme belíssimo que provoca reflexões muito importantes sobre temas como o isolamento social, as relações interpessoais e a valorização da vida. E aí, vamos curtir um filme? Ele se chama Vecinoooo, pode nos fazer pensar sobre o que realmente importa em um momento tão delicado quanto o que estamos vivendo e ainda nos ajuda a aprender e praticar o Espanhol.

Você pode acessar o vídeo pelo link: https://www.youtube.com/watch?time_continue=571&v=DzMqy5KPVIk

As legendas estão ótimas e vão ajudar bastante na compreensão do texto. Mas, como a linguagem utilizada nos diálogos entre as personagens caracteriza-se pela informalidade, você poderá estranhar algumasexpressões. Para ajudá-lo, disponibilizo um glossário:

Só mais uma coisinha: você vai perceber no curta que os protagonistas vão até a varanda do prédio para aplaudir todo os dias, às 20 horas (8 da noite para o Brasil, 8 da tarde para a Espanha). Você sabe o que significa esse gesto? Veja a explicação em uma reportagem do jornal espanhol El País: https://elpais.com/sociedad/2020-05-03/por-que-se-les-aplaude.html

Espero que gostem do filme e, se tiverem dúvidas ou quiserem fazer algum comentário, marca lá no Instagram @ifpar_oficial e @prof_erikamoreira. Um abraço a todos e se cuidem!

Deixe uma resposta